Vida Espiritual na Matrix

Como praticar o autocuidado no dia a dia, viver a espiritualidade na prática, elevar sua frequência energética e ter uma vida em conexão e abundante em todos os sentidos sem abrir mão da sua vida social e dos prazeres mundanos.

Por Lívia de Bueno, jornalista e comunicadora que cria conteúdos para ajudar a fazer ponte entre vida material e espiritual.

Alguns hábitos nocivos estão afetando
sua energia sem você se dar conta!

A ciência já constatou através da física quântica que tudo é energia. Tudo é vibração, somos todos energia!

Você é como uma antena e está a todo momento, quer esteja consciente disso ou não, captando e emitindo vibrações. Isso determina a sua frequência energética.

Sua frequência energética afeta tudo o que acontece à sua volta. Afeta a sua vida, a sua realidade! Nós trocamos energia com tudo e todos.

E pode acontecer do nosso campo energético ser tomado por energias densas e cargas negativas sem ao menos nos darmos conta. E isso baixa nossa vibração. 

Falta de entusiasmo, instabilidade emocional, repetição de padrões negativos, sentimento de incompletude, sensação de que certas áreas da vida não estão fluindo…

Tudo isso é sinal de que pode haver uma desconexão energética, nos desconectando da verdadeira essência — a fonte de energia vibrante.

Devemos aprender a ser receptores de energias elevadas, a transmitir  sentimentos e emoções de alta frequência e vibrações superiores.

Isso porque, quando vibramos energias mais elevadas (como a gratidão) passamos a viver uma vida abundante em todos os sentidos

Podemos mudar a nossa realidade. Podemos ser o nosso próprio curador, o nosso próprio mestre. Todos nós temos essa capacidade!

Mas muitos se perguntam se é possível vibrar alto mesmo vivendo na loucura das grandes cidades e sendo tão afetado por energias e pelos prazeres da matéria. 

E a resposta é sim! Ter mais consciência dos próprios padrões, e se dedicar ao autocuidado é a maneira de se libertar da matrix. 

E o melhor de tudo é que isso depende única e exclusivamente de você ao usar as ferramentas para isso.

Mas afinal, o que é a matrix?

Você provavelmente conhece o filme Matrix. Na história, o personagem Neo descobre que os seres humanos na verdade estão adormecidos, e o que pensam ser a realidade é uma ilusão que os torna escravos de um sistema — da matrix.

A matrix foi projetada para tornar os seres humanos aprisionados a um mundo de ilusão e não descobrirem a verdade sobre si mesmos.  

Após ter consciência disso, Neo reaprende sobre seu potencial ilimitado e se liberta da matrix. 

Assim como no filme, a matrix é o mundo que habitamos, o sistema no qual estamos inseridos. 

Nós vivemos uma ilusão. Somos condicionados desde a infância a atuar dentro de determinados padrões e regras que nos afastam da nossa essência. 

Na nossa educação em casa, ou quando vamos à escola, aprendemos determinados padrões. E esses são apenas alguns exemplos.

A maioria das pessoas segue adormecida, sem consciência da relação entre suas ações e os acontecimentos ao seu redor e sua realidade, frequentemente culpando situações ou os outros por seus sofrimentos. 

Mas cada vez mais pessoas estão se tornando conscientes de que estamos vivendo na matrix, de que tudo é energia. De que somos uma antena, um campo eletromagnético criando a nossa realidade a cada instante.

E podemos criar uma realidade muito melhor!

Despertar da matrix é nos tornar conscientes da realidade do nosso poder interior, do nosso verdadeiro Eu.

É nos tornar conscientes das leis ocultas que determinam os acontecimentos que se manifestam nesse plano. 

Passamos a entender que estamos aqui nesse mundo para viver experiências que nos ajudam a evoluir como alma. Uma jornada de crescimento. 

No momento em que entendemos isso, tudo fica mais claro e a vida passa a fazer muito mais sentido. 

E então se dá início ao processo do despertar. Nossa consciência começa a se expandir.  

Começamos a compreender o real sentido da vida e nosso propósito de estar aqui.

Passamos a viver o nosso caminho com mais integridade, leveza e mais alegria.

A jornada do despertar

Para viver uma vida conectada é necessário uma certa disciplina, caso contrário rapidamente somos engolidos novamente pela matrix.

É importante se perceber e cuidar do seu sistema diariamente. Sim, diariamente!

Existem algumas técnicas e práticas certeiras que podem ser facilmente inseridas na rotina de qualquer pessoa, de maneira natural, por mais corrida que a vida seja.

Para quem vive no movimento dos grandes centros urbanos, pode parecer ainda mais difícil ter uma rotina diária de práticas que te ajudam a manter o equilíbrio.

Até porque, na correria do dia a dia, a gente é engolido pelos afazeres e acaba procrastinando o que é fundamental: nosso bem estar.

Mas com algumas ferramentas simples, é possível sim integrar espiritualidade na sua rotina e já experienciar transformações imediatas na sua vida. 

Nessa jornada, de nada adianta ter contato com técnicas e  ensinamentos espirituais se eles não forem colocados em prática no dia a dia. 

É na prática que esses ensinamentos são ancorados e passam a transformar a consciência e realidade trazendo um novo sentido para vida.

Revelação de um Chamado

É natural os praticantes de meditação receberem insights e guianças claras sobre sua jornada durante as práticas de meditação.

Durante uma das meditações em um retiro de Vipassana, onde ficou 10 dias em silêncio, Lívia de Bueno recebeu um insight poderoso que mudou completamente o rumo de sua vida. 

A carreira de atriz caminhava bem, tinha acabado de fazer um filme de sucesso, novela na Globo, peça de teatro em NY e estava no meio da gravação de uma série que foi indicada ao Emmy.

Decidiu deixar a carreira de atriz para seguir a missão que se apresentou para ela naquele retiro: fazer a ponte entre a vida espiritual e material. E, mais do que isso, ser essa ponte para outras pessoas.  

Na segunda vez que fez o retiro de Vipassana recebeu um download (espécie de mensagem do Universo) com o que seria o conteúdo do curso Vida Espiritual na Matrix. Entendeu como compartilhar em módulos todas as práticas de autocuidado que ela vinha experienciando para fazer a ponte entre o material e o espiritual e manifestar a prosperidade equilibrando com a vida social ativa e os prazeres mundanos.

O curso Vida Espiritual na Matrix foi facilitado pessoalmente pela Lívia por mais de dois anos e o feedback de quem participou é muito especial. 

Recentemente, Lívia sentiu o chamado de chegar em mais pessoas com o curso através do virtual.   

Então, você que está aqui agora, provavelmente não está aqui por acaso. Aliás, acasos não existem. 

Lívia vai compartilhar com você tudo o que aprendeu e vem experimentando, que vem dando certo em sua jornada de evolução e fazendo ela amar cada vez mais a vida. 

Tudo isso vai inspirar você no seu processo, independente do ponto da jornada que estiver.

É espiritualidade na prática!

@2020 Inspirit . Todos os direitos reservados.

@2020 Inspirit . Todos os direitos reservados.